Louvai ao SENHOR, porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:1
O Céu é real, e nele há muitas moradas preparadas pelo próprio Cristo para os que O amam e permanecem firmes na fé.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2
É para esse lugar de glória e descanso eterno que Deus deseja levar cada um de nós, quando toda esta jornada terrena chegar ao fim. E esse fim não será de tristeza, mas de vitória, pois, da mesma forma como Jesus partiu, Ele voltará para buscar a Sua Igreja.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muitos dias depois destes. Aqueles, pois, que se haviam reunido, perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o aos seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:4-11
Aqueles que descansam em Cristo serão os primeiros a herdar o lar celestial — um lugar perfeito, talvez com ruas de ouro e moradas acolhedoras, preparado por amor para os filhos de Deus. E nada mais justo, pois as lutas enfrentadas neste mundo não são fáceis. Lá, cada lágrima será enxugada, e o descanso será eterno.
No Céu, encontraremos os profetas que marcaram a história da fé, homens e mulheres que foram instrumentos poderosos nas mãos do Senhor. Que alegria será conversar com Moisés, ouvir dele sobre a travessia do Mar Vermelho e sobre o brilho da glória de Deus no Sinai! Saberemos, talvez, qual era o sabor do maná, como era a vara de Arão e a própria Arca da Aliança.
Veremos Elias e ouviremos de sua boca o relato do carro de fogo e do redemoinho que o levou aos céus, cumprindo a promessa de Deus de levá-lo para junto de Si.
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11
Mas, entre todos os encontros, o mais sublime será ver face a face o Filho de Deus — Jesus Cristo. Naquele momento, toda dúvida desaparecerá, e só restará gratidão. Talvez façamos muitas perguntas, mas uma delas ecoará com mais força:
Senhor, valeu a pena derramar o Teu sangue no Calvário para nos salvar?
Então, em um abraço eterno, Ele responderá com ternura:
Sim. Cada gota do meu sangue foi por amor, para que todos vocês não perecessem, mas estivessem aqui comigo.
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15
Ainda espero por você...
Ass.: Jesus
